Páginas

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Circo da Clarinha - Os bastidores e A Festa


Quem me acompanha pelo Instagram (quem ainda não acompanha, é só seguir o @caderninhodamamae por lá), viu um pouco da minha saga pra fazer a festa de dois anos da Clara. Até menos de dois meses atrás, eu mantinha firme a ideia de não fazer nada, o que eu tinha prometido desde a loucura festa do ano passado. Mas pessoa metida a organizadora de festa que sou, a data foi se aproximando e foi me dando uma coceirinha pra não deixar a data passar em branco. Na verdade sempre soube que dificilmente deixaria algum aniversário da Clara passar sem uma comemoração, por menor que seja. Dito e feito! O pessoal do Instagram apoiou e eu resolvi marcar a tal festa!

Como não estou trabalhando e planejava passar uns dias na casa dos meus pais, decidi fazer a festa em Jales. Assim, toda a minha família poderia participar e a Clara teria muitas crianças com quem brincar na sua festa - já que em Londrina ela tem poucos amigos, infelizmente.

Começava aí a correria. Não queria - nem podia - gastar muito, então tive que colocar a mão na massa (confesso, é uma loucura, mas eu adoro me envolver nesses preparativos). O primeiro passo foi definir o tema, na verdade, confirmar, pois eu já vinha namorando esse tema faz tempo. O colorido e a alegria me fizeram escolher: O Circo!

Daí em diante foi encontrar os fornecedores que pudessem me ajudar com a festa em Jales. Entre uma indicação daqui, uma ajuda da minha mãe acolá e uns emails dali, encomendei os salgadinhos e as bebidas, aluguei uma chácara, contratei uns brinquedos pras crianças se divertirem e uma decoradora, que ficaria responsável pela montagem apenas da mesa principal e do painel no fundo pra dar o tom da festa.

Comprei pela internet umas embalagens pra fazer as lembrancinhas - marmitinhas, tubetes e bisnagas de brigadeiro - e também furadores de scrap pra fazer os enfeites. Criei a arte dos convites (que imprimi em papel fotográfico mesmo e enviei pra minha mãe distribuir), dos adesivos para os toppers e tags e passei uma semana preparando tudo. Chegando em Jales (quatro dias antes da festa), comprei as guloseimas, doces e embalagens que faltavam e aí o bicho pegou pra valer!

Foram quatro dias ralando pra enrolar docinho - pra economizar a gente resolveu fazer os doces por conta própria, preparando as marmitinhas e sacolinhas surpresas das crianças, enchendo tubete com confeito e bisnaga de brigadeiro, acertando os últimos detalhes com a decoradora e, claro, dando conta da Clara que queria brincar e mexer em todas as coisas da festa. A única coisa que deixamos pra fazer no dia mesmo foi o molho do cachorro quente, que ficou por conta da minha mãe. Aliás, se não fosse pela ajuda dela e de outras pessoas que me "socorreram" nesses dias, não sei o que seria de mim.

A festa foi na quinta-feira, dia 19, o dia do aniversário da Clara mesmo. Como deu pra ver, foi um trabalhão DA-NA-DO, mas como sempre a alegria de vê-la feliz no grande dia me faz esquecer qualquer cansaço - e a pensar na comemoração do ano que vem já!

A noite foi bem animada, especialmente pras crianças, que se acabaram de brincar na cama elástica, piscina de bolinha e no mega escorregador inflável. Taí um investimento que valeu à pena, pois realmente a criançada aproveitou muito. Foi muito bom ver minha família e amigos reunidos, só sentimos muito a falta do marido, que não pôde vir pra Jales, infelizmente.

Como toda boa (sóquenão) anfitriã, não consegui conversar muito bem com ninguém, mas pensando pelo lado bom, pelo menos esse ano consegui comer e beber alguma coisa durante a festa. No geral, deu tudo certo e acho que todo mundo conseguiu aproveitar bem a festa.

Agora chega de falar, e vamos às fotos?












Quem fez?
Papelaria e lembrancinhas: Mamãe
Docinhos e cachorro quente: Mamãe e Vovó Célia, com ajuda da bisa Iolanda e das tia Pithi e Dani
Pão de Mel e Trufas: Tia Suzi
Decoração: Amaral Festas
Brinquedos: Edmilson
Salgadinhos: Palácio's Bar
Bebidas: Jales Festas
Fotografia: Flávia Novais
Local: Chácara 100% Festas


3 comentários on "Circo da Clarinha - Os bastidores e A Festa"

Carla disse...

Meninas (Mamães) venho por meio desta pedir uma ajuda... tem uma amiga no facebook, que pegou para criar dois bebês gêmeos, pois as pais praticamente os abandonaram em virtudes de vícios. Ela com dó, resolveu cuida-los, porem ela também não tem mta condição. Está pedindo ajuda com roupas, fraldas... o que puderem doar... para crianças de 1ano e 5 meses. Queria fazer algo para ajudar, desculpa escrever aqui, mas é um meio que encontrei de tocar o coração de quem já é mamãe. Segue o link dela:

https://www.facebook.com/davi.daniel.1829?hc_location=stream

Tatty Nunes disse...

Achei tudo muito lindo, parabéns pela sua criatividade na decoração!

E Clara é linda demais!Uma princesa!

Adorei as fotos, festa linda!


Bjos
Tatty
http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

amigas amiga disse...

ficou tudo muito lindo parabéns

que graça e parabéns

para a princesa

linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez