Páginas

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Temos dente(s)!! Ou quase...




Foi só a mamãe reclamar falar há uns dias aqui da ausência total de dentes na boquinha da filha de quase (na época) um ano, que eles resolveram aparecer. E vieram logo em bando!

Não é que a Rose, a babá que cuida da Clara, descobriu que vem três dentes por aí? Dois em cima, já bem proeminentes, quase rompendo a gengiva, e um embaixo, mais discreto.

Fiquei feliz, não posso negar. Agora fico pedindo toda hora pra ver o dentinho e a Clara, como se percebesse a minha alegria, mostra a gengiva, aproxima o rosto do meu e depois morre de rir, quase sempre.

E se antes ela não deixava colocar nada na boca, agora encontrei uma dedeira com uma escovinha macia na ponta que ela adora ficar mordendo enquanto a gente limpa a gengiva depois das refeições. Até engraçado de ver.

O bom é que, até agora, ela não teve nenhuma reação aos primeiros dentinhos: nem febre, nem diarréia, nem mesmo o incômodo que havia servido de “alarme falso” em outras ocasiões. Espero que continue assim!

Tá bom, não dá pra ver, mas eu juro que os dentinhos estão ali!


Em tempo: Claruxa está andando cada vez mais, quando está animada não quer mais saber de engatinhar, só de levantar e andar como gente grande. Gente grande e meio zureta, é verdade, com aquele típico andar de pato, sabe como? Mas é uma delícia vê-la se tornar independente, apesar dos sustos que a gente toma a cada tombo.

Beijos,

Mari

UPDATE 24/09: Clara teve febre todo o final de semana, variando entre 38 e 39 graus e chegando a 39,5º durante a madrugada de sábado para domingo, quando acordou com diarréia. Estou controlando a febre com remédio e, apesar de estar mais enjoadinha e só querer colo quando ela volta, a Clara está animadinha e se alimentando, o que já é um bom sinal, né. Por enquanto não achei necessário levá-la a pediatra, tudo leva a crer que ela está assim por causa dos dentes mesmo, mas se a febre não passar até hoje, amanhã já ligo lá pra marcar. Vamos aguardar...

1 comentários on "Temos dente(s)!! Ou quase..."

Raquel disse...

Que bom, hein! Finalmente os tão esperados dentinhos! Eu uso essa dedeira para fazer a higiene bucal da Luisa tbem e ela adora ficar mordendo... e de quebra sempre sobra uma mordida pro meu dedo tbem, hehehe! bjo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez