Páginas

Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de junho de 2012

Uma febre estranha e sua estranha consequência


Tudo muito bom, tudo muito bem...até chegar a quarta-feira a noite. Notei que a Clara estava um pouco quentinha, mas medi e não estava com febre (apenas um pouquinho acima do normal).

Só que na quinta, começou a piorar. Ela acordou chatinha, só queria ficar no colo, bem chorosa. A febre aumento e chegou a quase 39º a tarde. Demos Tilenol e ela baixou. Mas aí a noite, quando o efeito do remédio foi passando, ela foi voltando. Demos o remédio de novo.

Ela não quis mamar, tomou apenas água e comeu algumas poucas colheradas do jantar. Ficou acordada, resmungando, até as duas da manhã quando eu, que havia pedido pro marido cuidar dela um pouco porque precisava muito dormir (o que não deu muito certo, porque não conseguia dormir escutando ela chorar), levantei. Tentei dar mamadeira, mas ela não quis novamente. Levei pra cama, fiz que fiz até que ela dormiu. Mas dormiu super mal e eu também. Acordei as 7 pra ir trabalhar e a coloquei no berço.

Duas horas depois, o marido me liga dizendo que a febre continuava alta e que ela não queria mamar. Decidimos então levá-la ao plantão do hospital, já que era feriado em Londrina e, ao contrário de mim, a médica dela obviamente não estava atendendo.

Ele a examinou e disse que, até então, não havia nenhuma infecção ou inflamação aparente e que era pra ir dando líquido e monitorando a febre e caso ela não baixasse em 24 horas era pra voltar lá. Achei que poderia ser algum dente que, finalmente, ia apontar, mas a gengiva continuava normal, sem nenhum sinal de dentinho. Achei que podia ser Roséola, mas pra confirmar teríamos que esperar como ia evoluir a febre.

 Para o bem geral da nação, a febre diminuiu ainda de manhã e não tornou a subir. Ela foi melhorando aos poucos a disposição maaaaaaas....pausa dramática...não quer mais mamar desde então!!

Aceita bem o suco, come frutinha e até comida, apesar de menos, mas não pode nem ver a mamadeira de leite que já começa a chorar. O que será? To preocupada agora. Porque as outras coisas são boas, mas parece que nada sustenta tão bem quanto o leite, eu acho.

To rezando pra ser algo temporário e ela voltar logo ao normal. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos enquanto tentamos desvendar de onde veio essa febre inesperada e, aparentemente, sem causa.


1 comentários on "Uma febre estranha e sua estranha consequência"

Sabrina Nery Luz disse...

Amiga e o que será que foi essa febre chata? Ah neeeem... Ma que bom que ela está bem e o exame clínico não deu nada! Pelo menos descartamos infecção... de resto o que mais vamos escutar é que deve ter sido alguma VIROSE!! 
Logo ela volta as boas com o leite!!! (vamos torcer né?)E que Deus abençoe nossas crias e nos dê sabedoria para enfrentarmos todos os viruzinhos do mal que teimam em nos tirar o sossego!!beijoswww.jeitinhos.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez