Páginas

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Há tempo para tudo



“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
Tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado;
Tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;
Tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;
Tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
... todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro.”
Eclesiastes 3:1-4


O trecho acima é uma linda citação da Bíblia (E se você é ateu ou coisa parecida, devo avisar que pode parar de ler por aqui. Ou não).

Confesso, não sou leitora assídua da Bíblia, nem tenho ido à missa com a frequência que deveria, mas uma vez escutei estas palavras e, de alguma forma, elas ficaram em minha memória.

Quando descobri que estava grávida, a primeira coisa que me veio à cabeça naquele momento confuso e desesperador foi a pergunta: “Mas porque agora, sem eu planejar?”.

Foram minutos, horas, dias difíceis. Pensava em muita coisa enquanto tentava entender o que estava acontecendo. Eu não esperava aquilo, eu não estava preparada. Pensava: eu não devo estar pronta pra encarar essa responsabilidade tão grande. Senti medo, muito mesmo.

Então um dia, estas palavras da Bíblia ecoaram nos meus pensamentos. Mais que isso, ecoaram no meu coração. Naquele momento eu finalmente entendi que, sim, há tempo para tudo nessa vida e que não, a nossa hora nem sempre é a hora de Deus. E se Ele havia me confiado um ser para crescer dentro de mim é porque este ser cabia perfeitamente na minha vida.

Ali, eu pude perceber que um filho não estava nos meus planos naquele momento, mas estava nos planos de Deus, e isso me bastou. O tempo foi passando, o amor foi sendo alimentado à medida que a minha filha se preparava para vir ao mundo e, quando ela finalmente nasceu, eu finalmente entendi que ser mãe era uma imensa missão, era a MINHA missão e era pra vida toda. E eu estava preparada pra ela, mais do que pra qualquer outra.

*Este post é dedicado às mães que, assim como eu, foram pegas de surpresa pela vida – em especial à minha amiga-irmã-comadre Carol. Lembrem-se: para tudo há um tempo. E este é o SEU tempo de viver o maior milagre que pode existir.

1 comentários on "Há tempo para tudo"

Carol Barbirato disse...

Aii que lindo.... nem preciso dizer que eu estou chorando...
Apesar do susto inicial eu sei que Deus tbm confiou a mim uma vidinha pq sabe que eu estou pronta e preparada, mesmo que no primeiro momento eu achasse que não...  Obrigada por fazer parte da minha vida... e principalmente por me deixar fazer parte da sua... te amo flor!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez