Páginas

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cadê a rotina que estava aqui?



Lembram quando eu disse aqui, toda toda, que a Clara dormia sozinha, bastava colocá-la no berço quando ela começava com soninho? Pois é, esqueçam, agora a gente tem que colocar no colo, ninar, cantar uma música – às vezes o repertório todo de cantigas de ninar até que ela pegue no sono. 

Lembram também quando disse que ela dormia cedo e, mesmo assim, varava a noite? Já era também. A moda agora aqui em casa é tirar um cochilo depois do jantar, acordar a mil por hora e aí só dormir lá pelas onze da noite.

Farra no berço às 10 e meia da noite. Pode isso, Arnaldo?

Quem foi que inventou que bebês tem “rotina” de sono? Na verdade, eu até achava que tinha, mas ultimamente a Clara ta contrariando minha convicção. Tá certo que ela continua dormindo a noite toda em 99% dos dias, e isso por si só já é ótimo, mas já to com saudade de quando ela dormia às 20h, 21h no máximo.

Sem contar que, geralmente, depois desse horário ela começa a ficar enjoadinha por causa do sono, não quer ficar no colo, nem no chiqueirinho, nem no tapete. Na verdade a única coisa que a deixa feliz independente do nível de sono e chatice é quando a liberamos pra sair engatinhando pela casa (até chegar na fruteira que fica na cozinha e ser trazida de volta pra sala!).

Ou  seja, fica chatinha, enjoadinha, coçando os olhos, caiiiiindo de sono, mas não dorme! Só quando a pegamos no colo, já tarde da noite, levamos pro quarto e balançamos pra lá e pra cá. Em um dia de sorte, damos uma mamadeira e ela cai no sono até terminar de mamar.

Fico me perguntando o que acontece pra ela mudar tanto sua pseudo-rotina-de-sono. Se antes dormia sozinha, bonitinha, porque agora só dorme no colo? Se antes dormia cedo, porque agora adquiriu a mania de ficar acordada até tarde? Será que é isso, uma mania? Ou as crianças são assim mesmo, imprevisíveis? Enquanto não descubro, resta a mim tentar, eu, me adaptar aos novos hábitos da pequena, que parecem mudar de tempos em tempos. E tem outro jeito, Brasil?


E quem resiste?

3 comentários on "Cadê a rotina que estava aqui?"

Sabrina Nery Luz disse...

Juro que essas duas são praticamente irmãs!!! Igual quiném, como diria aqui em Minas!
Não existe regra para esses bichinhos não... um dia tá assim no outro tá assado! E a gente??? Acha tudo lindo e morre de sono no dia seguinte, já que depois que elas dormem é que rola um tempo pro banho, pra janta, para colocar algumas coisas no lugar, para iternet, para a TV, para o marido... Marido?? Oooopa ela já dormiu!!

Ich, Hausfrau disse...

Mari, aqui em casa descambou tudo de vez tbem. Antes a Luisa dormia no máximo às 21h30 e hoje, se deixar, ela vai acordada até meia-noite fácil. Acho que elas pensam que já são gente grande e que pode dormir mais tarde. Eu fiquei meio pirada no começo, mas agora estou mais relax... acredito que conforme eles vão crescendo, a rotina vai mudando junto com eles. bjo

Vane ♥ disse...

Mari, quase morri de ri, linda, mil vezes linda.. Bjus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez