Páginas

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Batizado


O último domingo (dia 19) foi um dia muito especial para nossa pequena grande família. Além da Clara completar 5 meses, foi o dia de batizar nossa pequena e de reunir pessoas muito especiais.

Na verdade, essa história começou muito antes, quando escolhemos os padrinhos dela. Havia algumas pessoas que se encaixariam muito bem nesse papel, mas no final das contas percebemos que ninguém seria melhor do que a Carol, minha grande amiga, e o marido dela Victor. Os dois estiveram ao meu lado desde quando eu cheguei em Londrina, há oito anos. E estiveram para o bem e para o mal, nos momentos bons e ruins. 

Além disso, a Carol foi a primeira pessoa pra quem eu liguei quando recebi a confirmação de que estava grávida (liguei pra ela antes mesmo de ligar para o Jr..rs) e ela foi incrível como sempre. 
E já que os padrinhos devem ser pessoas que irão substituir os pais caso eles faltem um dia, tenho certeza absoluta de que fizemos a escolha certa.

Os preparativos

No sábado, combinei com a Carol de nos reunirmos no apartamento dela para fazermos os docinhos pra festa. Levamos as compras e logo que cheguei descobrimos que eu havia esquecido de trazer o chocolate para o brigadeiro, que a Carol teve que sair pra comprar. A irmã dela, Yasmim, nos ajudou. Primeiro o beijinho: coloca 4 latas de leite condensado e os outros ingredientes, leva ao fogo e mexe, mexe e mexe...por quase meia hora até dar o ponto. Pronto!

Depois, o brigadeiro. Tudo de novo, o leite condensado, o chocolate, a margarina e...mexe, mexe muito. Quando achamos que estava no ponto, desligamos e colocamos em uma travessa para esfriar. Enquanto isso, descemos para o salão do condomínio para preparar e enfeitar o lugar. Já se passava das 10 da noite. Tudo organizado, voltamos para o apartamento. Eis que vamos começar a enrolar o brigadeiro e, pra nossa surpresa, o doce tinha desandado. Ficou durou, açucarado, impossível de enrolar (e de comer!). Enfim, lá se foram muitos brigadeiros para o lixo. Os convidados teriam que se contentar com os beijinhos, e com o nosso mousse de maracujá (além do bolo com sorvete, a "atração principal). Chegamos em casa quase meia-noite, cansados que só vendo, mas com o dever (quase) cumprido.

O dia

A cerimônia do batizado foi muito bonita e emocionante. Confesso que não tenho frequentado muito a igreja nos últimos tempos, mas é incrível como me sinto bem quando assisto uma missa. A Clara se comportou muito bem, não chorou em nenhum momento - pelo contrário, prestou atenção ao Padre (ou ficou tentando descobrir quem era aquele homem com aquela veste diferente que falava alto bem na frente dela..haha) e nem se assustou quando ele a molhou na hora do batismo. Estavam lá meus pais e meus tios, que vieram de Jales, os pais do Jr e alguns amigos bem especiais. Foi mesmo uma manhã muito especial e cheia de luz.

Depois, fomos todos cutir um almoço no salão de festas do prédio da Carol. Como o calor estava demais, logo a Clara abandonou o modelito branco que a madrinha havia dado de presente e passou a tarde só de calcinha. E como ela se divertiu sendo o centro das atenções. A gente já percebe que ela adora uma farra e raramente se estressa, nem mesmo no meio de um monte de gente. Prova disso é q ela brincou, tirou muitas fotos, foi no colo de todo mundo e, quando se cansou, simplesmente dormiu, no meio de todos. Uma princesinha de verdade.

A festa foi até o meio da tarde e acho que todo mundo gostou. Depois, voltamos pra casa e pudemos finalmente descansar, porque os últimos dias haviam sido cansativos. Ainda não tenho fotos porque este trabalho ficou por conta de um amigo nosso, que fez a gentileza de registrar estes momentos pra gente. Mas assim que ele nos entregar, coloco algumas aqui pra vocês verem.

UPDATE

Agora sim, as fotos do nosso domingo especial que juntou o batizado com o 5º mesversário da Clara:




Até na hora da água ( e foi muita) ela se comportou direitinho..rs 


Com os padrinhos Carol e Victor


Com os meus pais

Com os pais do Junior




E no final, já quase sem roupa por causa do calorão 



1 comentários on "O Batizado"

Carol Barbirato disse...

Ser madrinha da Clara é o maior presente que eu já recebi.
Poder participar da vida dessa princesa, compartilhar as suas conquistas e evoluções é maravilhoso!!
Desde que conheci a Mari.. muitos anos atrás, já sabia que ela faria parte da minha vida de um jeito especial, mas nunca imaginei que a nossa amizade pudesse me trazer uma recompensa tão gorduxa e risonha como a Clara.
Ela é realmente "iluminada" como o título do seu álbum no facebook. E ilumina as nossas vidas de um jeito tão meigo e sincero que emociona.
Saiba minha princesa, que eu te amo desde o primeiro segundo que eu soube da sua existência. E que eu estarei sempre aqui, pronta pra enrolar beijinhos, brigadeiros.. e o que mais for preciso!!
Da sua madrinha que te ama muuuuuito, muito...
Carol

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez