Páginas

Tecnologia do Blogger.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

De bruços - O mundo de outra perspectiva


Já há algum tempo a Clara começou a dormir virando de lado (como comentei aqui) e eu achava uma gracinha ela virando as perninhas pra ficar na sua posição preferida.



Pois bem, há uns 15 dias escutei ela resmungando no berço, coisa que ela quase nunca faz, e fui ver o que estava acontecendo. Eis que ela estava de bruços, atravessada no berço, fazendo força pra manter o pescoço levantado.

Tomei um pequeno susto, pois ela nunca tinha virado completamente o corpo. Mas ao mesmo tempo fiquei feliz, porque era um sinal de que ela estava evoluindo como uma criança normal da idade dela. 

A partir deste dia, sempre que colocava ela no trocador (que é plastificado em cima), ela botava força nos calcanhares e logo rolava na cama, ficando de bruços, com o pescoço levantado e com cara de malandra, como de quem sabe que se meteu em encrenca...hahaha. Mas quando tava fora do trocador, aí ficava mais difícil, porque o pé escorregava.

Mas agora não tem mais empecilho. É colocar ela deitada no berço - ou em qualquer outro lugar, e ela já rola em segundos. Levanta a cabeça, olha pra quem estiver por perto (e se não tiver vendo ninguém, fica procurando, pra mostrar sua "proeza") e dá muita risada. E a gente ri junto, claro!




Haja disposição pra ficar virando ela de volta, porque ela ainda não sabe voltar à posição de barriga pra cima. No início, eu ficava levantando a cada resmunguinho dela e ia lá virá-la. Mas aí resolvi deixar ela tentar resolver a situação sozinha..rs

Agora, se não tem ninguém por perto pra virá-la, ela fica um tempo com a cabeça ereta, "falando" sozinha e depois encosta a cabeça, quase sempre colocando seu dedo-esquerdo-delícia na boca e dormindo novamente, se estiver com sono.


E assim ela vai fazendo suas conquistas, aprendendo com uma velocidade incrível e descobrindo o mundo. E a mamãe segue morrendo de orgulho a cada pequeno avanço, até mesmo com aqueles que só quem é mãe consegue perceber..rs.

PS: A nova descoberta, que começou pra valer ontem, é o sabor do dedão do pé. Mas isso eu conto em outro post. 


1 comentários on "De bruços - O mundo de outra perspectiva"

Karina disse...

Que linda sua filha, e essa fase é muito gostosa, né? Você vai ver quando ela começar a engatinha e a andar, aí sim você vai ter que ter disposição..rs
Adorei o blog, parabéns!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez